FAQ

Tire suas dúvidas

Em Monte Alegre do Sul. Entre Amparo e Serra Negra.
Sim, para os primeiros socorros temos a Tia Fran! Ela também é a responsável pela medicação receitada pelo médico proveniente de casa. Existem diversos hospitais nas cidades próximas, caso haja necessidade.
Tanto os pais quanto os acampantes podem telefonar para os pais. Normalmente realizamos as ligações nos horários do almoço e jantar.
Nenhuma atividade é obrigatória, mas todos os jogos são feitos de forma que divirta todos os acampantes. Os jogos são feitos de acordo com o pique dos acampantes e condições climáticas.
Não. Existe um conjunto de regrinhas tendo como objetivo a segurança física e moral dos acampantes. Seguindo estas regrinhas retornaremos do acampamento felizes, saudáveis e com um "monte" de experiências maravilhosas para o resto de nossas vidas.
Com até quinze dias para o início da temporada a inscrição é cancelada e os valores são devolvidos. Com até uma semana para a temporada apenas será devolvido metade dos valores. Caso o acampante desista da temporada na véspera ou no dia da temporadas, nenhum custo será devolvido.
Saímos de SP em ponto determinado (Pça na Rua Sena Madureira na altura do 1000 - em frente à Igreja Messiânica). Utilizamos ônibus fretado, e a equipe de monitores e coordenadores vão junto com os acampantes.
Somente utilizamos a piscina quando há três monitores próximos e sempre de olho nos acampantes. Recomendamos utilizar roupa vermelha para quem não sabe nadar. Não utilizamos cachoeira ou rios nas atividades.
Quem levar algum dinheiro pode fazer o depósito do valor em uma continha aberta lá no acampamento.
Sempre roupas mais velhas, material de higiene pessoal, documentos pessoais. Não levar aparelhos eletrônicos (celular é um deles). Se levar remédios, entregar para a enfermeira na pracinha.
A quantidade de monitores varia conforme o número de acampantes, utilizando um monitor para cada sete crianças. Os monitores tem que ter mais que 18 anos, que estejam frequentando a faculdade ou chefes escoteiros e quase sempre são ex-acampantes (quando ex acampantes, conhecemos as suas índoles). Dormem com os acampantes, estão com eles as 24 horas, inclusive no meio das atividades.
Poderá ocorrer um passeio externo durante uma das temporadas. Normalmente, caso isso ocorra, será feito o passeio para locais tranquilos e com segurança, sempre monitorados.
Nutritivas e balanceadas! Oferecemos cinco refeições por dia, para dar muita energia aos acampantes.
Em todos os dormitórios tem WC e chuveiros. Os acampantes são divididos por faixa etária e sexo. Em todos os dormitórios dois ou três monitores auxiliam na organização.
Dificilmente um acampante retorna antes do tempo, mas pode acontecer. O ATS tem como uma das finalidades sociabilizar a criança/adolescente. Os monitores já fazem isso logo que o ônibus sai da praça de encontro. Mas caso aconteça, iremos ligar para os pais e combinar um ponto de encontro.
O acampamento irá fornecer uma ficha biográfica e médica para preenchimento. Nada deve ser omitido, para que em alguma necessidade possamos nos guiar.
Todas as atividades são pensadas, feitas de acordo com o maturidade e idade dos acampantes, levando em conta o ambiente físico do espaço.
O monitor responsável do quarto ficará responsável pela organização da mala (roupas sujas, molhadas, roupas limpas), irá lembrá-lo de escovar os dentes, de tomar o banho, verificar se a roupa está de acordo com a temperatura ou das atividades propostas. O tio será a extensão dos pais lá no acampamento.